
Psicóloga Clínica
Atendimento de orientação psicanalítica
Presencial e On-line
Crianças
0-11 anos

A psicoterapia infantil vai buscar entender e ajudar a criança e os pais a resolver conflitos emocionais no âmbito familiar, escolar e social, auxiliando a criança à expressar melhor seus sentimentos e medos. Também vai ajudar pela busca da autonomia, de maneira saudável, respeitando suas fases do desenvolvimento.
Para o bebê, é indicado a psicoterapia quando a mãe e a criança estão com alguma dificuldade, seja na alimentação, no sono, nas relações ou outros sintomas. O atendimento é realizado na presença da mãe ou do seu cuidador principal, proporcionando saúde mental e qualidade de vida para toda família.

Adolescente
12-18 anos
Nos adolescentes, a psicoterapia vai auxiliar na compreensão das importantes mudanças e transformações físicas, emocionais, cognitivas e sócio afetivas que essa nessa fase acontecem. Vai auxiliar a compreender os sinais da puberdade e ajuda-los a se preparar para a fase adulta.

Adultos
A partir dos 19 anos
A psicoterapia é para todas as idades, qualquer pessoa pode querer se conhecer melhor e obter uma melhor qualidade de vida.
Com a correria do dia a dia, o estresse, a ansiedade e a depressão são as principais causas podem prejudicar a saúde mental e as relações sociais.
Na melhor idade, a pessoa pode sentir-se deprimida, sozinha e insegura. A psicoterapia vai ajudar a enfrentar esses sentimentos.
Meus atendimentos são de orientação psicanalítica com crianças, adolescentes e adultos. Além disso, tenho voltado meus estudos para o desenvolvimento emocional e afetivo da criança, inclusive do bebê. Ciente da importância da responsabilidade que o tema representa para a constituição do sujeito e para o futuro da sociedade, tenho buscado me aperfeiçoar na área.
Desenvolvi um trabalho de pesquisa aplicada com mulheres grávidas e puérperas, para identificar se as mesmas possuem consciência sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento físico, psíquico e emocional da criança.
Se quiser conhecer, clique aqui para baixar e ler o folheto ilustrativo que é o resultado da pesquisa.
